O deputado federal e líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), afirmou, nesta terça-feira (13), em coletiva de imprensa, que será o relator na Casa da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Transição. O texto está na pauta do plenário desta semana, mas a tendência é de que a conclusão fique para a próxima terça-feira (20).
Na última quarta-feira (7), o texto foi aprovado no Senado (relembre aqui) e, se passar na Câmara sem alterações, pode ser promulgado ainda este ano. A proposta amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões nos dois primeiros anos do governo Lula e exclui R$ 23 bilhões em investimentos.
“Eu acabei de ser designado o relator. É humanamente impossível ouvir a todos os deputados e líderes, e a gente ter retrato e poder encaminhar um texto para votação amanhã ainda. Então será lá pra quinta-feira, e vai facilitar esse processo de híbrido de poder votar pro celular, porque mesmo que esteja em deslocamento em outro estado vai poder votar”, falou o parlamentar.
O parlamentar ainda disse: “Vou traduzir o que a maioria dos deputados e líderes quiserem fazer. Se quiserem manter o mesmo texto do Senado, eu tenho a minha opinião pessoal, aqui vai ser opinião da maioria dos deputados, dos líderes desta casa”
Fonte: Bahia Noticias | Foto: : Wilson Dias/Agência Brasil