Já chega a 265 o número de criminosos presos na manhã desta quinta-feira (12) durante uma nova fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades baianas.
Desses, 183 foram detidos por meio de mandados de prisão. A operação, conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), tem como objetivo desarticular grupos criminosos responsáveis por crimes violentos como tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios.
Entre os alvos está um suspeito preso em Itambé, cidade localizada a 56 km de Vitória da Conquista, apontado como líder de uma facção criminosa que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, envolvida em tráfico de drogas e homicídios em áreas de garimpo.
A operação mobilizou cerca de mil policiais em ações coordenadas na capital e no interior, com suporte estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP) para monitoramento das atividades criminosas.
Nas 13 fases anteriores da Operação Unum Corpus, foram registradas mais de 2.539 prisões, 420 armas de fogo apreendidas e 2.211 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Fonte: Jornal Conquista | Foto: Reprodução.