A jornalista Vera Magalhães foi agredida pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) na saída do debate para governador do estado de São Paulo nesta terça-feira (13), que aconteceu no Memorial da América Latina.
Magalhães usou sua conta no Twitter para falar das agressões e postar vídeos do momento. Por conta do ocorrido, segundo relato da própria, ela teve de sair escoltada do local.
Aqui o deputado me agredindo. Mentindo que meu contrato é de 500 mil reais. Respondi no vídeo dele. Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Não tenho medo de homem público que usa o cargo para acossar a imprensa pic.twitter.com/N64zaBW55k
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Ataques no debate presidencial
A jornalista questionou Ciro Gomes (PDT) sobre as baixas taxas de vacinação no Brasil, com comentários de Bolsonaro. Ciro culpabilizou o presidente da República pela situação, em que poucos brasileiros estão procurando postos de saúde para se imunizarem.
Jair Bolsonaro se irritou, disse que Vera Magalhães “se revelou” na pergunta e ironizou a jornalista. Atacou Simone Tebet e criticou a atuação da senadora na CPI da Covid, quando ganhou destaque nacional.
Fonte: Yahoo Noticias | Foto: Reprodução