O repórter Salman al-Bashir desabafou, neste sábado (4), durante uma entrada ao vivo no canal de TV da Autoridade Palestina. Ao comentar a morte do colega Mohammed Abu Hatab, Salman expôs o sofrimento do povo palestino e da classe jornalística. A âncora do telejornal não conteve as lágrimas, enquanto o repórter comentava: “Vamos todos morrer aqui, é só questão de tempo”.
O jornalista Hatab faleceu ao lado de toda a família em Gaza, como consta as informações divulgadas pelo canal Palestina Tv na quinta-feira (2). “O colega Mohammed Abu Hatab caiu como mártir junto com membros de sua família em um bombardeio israelense contra sua casa em Jan Junes (sul)”, comunicou.
Horas antes de ter a residência bombardeada por um ataque israelense, o jornalista Mohammed Abu Hatab fazia a última transmissão ao vivo dele, quando descrevia o cenário no 27° dia de guerra. “Os necrotérios estão lotados de mártires e os corpos ainda estão sob os escombros”, contou em frente ao hospital da região, para onde mais tarde ele foi levado .
O colega Salman al-Bashir, em relato comovente, disse: “Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza. Não há proteção internacional, não há proteção para nada. Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar”, continuou o jornalista Salman.
Fonte: Metro1 | Foto: Reproduçã