Jornais e revistas estadunidense pedem que Biden desista da candidatura
Internacional Poder Politica

Jornais e revistas estadunidense pedem que Biden desista da candidatura

Em editoriais publicados na noite desta sexta-feira (28), os jornais “The New York Times”, “The Wall Street Journal” e “Financial Times” e a revista “The Economist” pediram que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista da candidatura à reeleição para a presidência do país.

Nos editoriais, as publicações expressam preocupação com ameaças à democracia que poderiam representar um eventual novo mandato de Donald Trump e dizem achar que Biden não conseguiria derrotar o adversário. Os dois concorrem à presidência nas eleições deste ano, que acontecem em 5 de novembro.

Biden, de 81 anos, teve um desempenho ruim no primeiro debate eleitoral para as eleições de 2024 com o candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, na noite de quinta-feira (27), o que fez membros de seu partido e a imprensa norte-americana levantarem a possibilidade de que ele deixasse a corrida à Casa Branca. Caso eleito, ele deixaria o poder aos 86 anos.

Nesta sexta-feira (28), em comício na Carolina do Norte, Biden deu a entender que continuará na disputa. Ele disse que vencerá as eleições. A coordenadora de sua campanha afirmou que ele não desistirá.

Fonte: M1 | Foto: Adam Schultz/Official White House Photo