Os polos 1, 2 e 3 dos anos finais nos Jogos Estudantis já têm os classificados para as finais. As disputas aconteceram, simultaneamente, nos dias 23, 24 e 25, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, no Centro Educacional Moisés Meira (José Gonçalves) e no Centro Municipal de Educação Prof. Paulo Freire (Caic).
No Polo 1, o grande destaque foi a Escola Municipal Baixa da Fartura, do Círculo Escolar Integrado do Assentamento Sede I, que faturou os títulos no Futsal, Handebol e Basquete Feminino, além do Basquete Masculino. No vôlei misto, o título ficou com a Escola Carlos Santana. O baleado misto teve como campeã a Lycia Pedral. No futsal masculino, a Escola Marlene Flores foi a vencedora.
- Escola Carlos Santana (Vôlei misto)
- Lycia Pedral (Baleado misto)
- Escola Baixa da Fartura (Futsal feminino)
O Centro Educacional Moisés Meira, jogando em casa, fez bonito e venceu no futsal masculino, basquete feminino e masculino. A Escola Cláudio Manuel da Costa foi campeã no futsal feminino e no baleado misto. Frei Serafim do Amparo terminou em primeiro no vôlei misto. E a vencedora no handebol feminino foi a Francisco Antônio Vasconcelos do CEI de Cabeceira.
No terceiro polo, a Escola Eurípedes Peri Rosa (Cei de Bate-Pé) venceu no vôlei misto. A Fernando Spínola ganhou no futsal masculino e no handebol feminino. O Caic terminou em primeiro lugar no futsal feminino. A Escola José Rodrigues do Prado (Pradoso) foi a campeã no baleado misto.
Para o aluno do 9º ano, campeão no Vôlei Misto pela Escola Municipal Carlos Santana, Luís Felipe, está valendo muito a pena participar dos jogos. “Ganhamos. A professora ajudou, treino atrás de treino”. Fez novas amizades. “Inclusive as meninas que jogaram no time eu não conhecia, com os treinos, foi possível enturmar, foi divertido os treinos e jogos até aqui. Acaba sendo um modo de educação, porque permite fazer novos amigos, esportes e modalidades”.
- Luis e Andressa
- Ana Clara foi destaque na defesa dos pênaltis
- Miquéias e equipe Smed
Professora e técnica da Escola Carlos Santana, Andressa Otoni disse que os jogos são importantes, porque integra toda a escola. “Eles vão se motivando à medida que o ano vai passando. O poder participar. Nós somos bicampeãs do polo 1. Agora vamos treinar bastante para chegar na final e ganhar os jogos”.
Aluna do sétimo ano, Ana Clara, goleira da Escola Baixa da Fartura, foi a heroína na final ao defender os três pênaltis. Ela relatou o o incentivo que recebeu do professor para participar, pela primeira vez, e ficou feliz em ter a escola campeã do polo.
O coordenador Miqueias Pereira dos Santos fez um balanço positivo dos jogos até o momento. “O formato dos jogos com polos simultâneos acabam encerrando num ciclo menor, diferente dos últimos dois anos. Os alunos também consideram como positivo dentro deste formato. Primeiro polo esperava meses para a final. Hoje é dentro de 15 dias. Não tivemos problemas. Está sendo muito bom”, concluiu.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC