Jerônimo Rodrigues cobra respeito de outros candidatos com a educação pública
Poder Politica

Jerônimo Rodrigues cobra respeito de outros candidatos com a educação pública

Candidato a governador do Time de Lula na Bahia apontou a parceria com os municípios e a União para avanço do ensino no país

O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, cobrou mais respeito dos demais postulantes ao Palácio de Ondina com a rede pública de ensino. Em entrevista à rádio Alvorada FM, de Guanambi, nesta quarta-feira (10), o petista destacou que dois dos principais candidatos não conhecem nada do ensino público baiano e que não tratam o tema com o devido respeito.

“Nunca passaram por uma escola pública, não sabem o que é um ônibus coletivo, não sabem o que é um amarelinho. Eles falam da escola pública como se fosse a pior coisa do mundo, eu queria que eles tivessem pelo menos o respeito. Respeito com os educadores, os professores e os alunos”, cobrou Jerônimo.

O petista destacou que dará continuidade com o investimento em infraestrutura na área da Educação, entregando e construindo escolas completas, além da realização de concursos e da valorização dos profissionais da área. Jerônimo garantiu ainda que irá atuar em parceria com os municípios e com o presidente Lula para garantir o avanço da educação baiana e reforçou suas propostas para a área. “Eu vou aumentar a quantidade de oportunidades para os nossos estudantes. Quem precisar e quiser, terá oferta em todo município de educação profissionalizante e oportunidade de estágio e emprego. A educação em tempo integral também será oferecida nos municípios baianos […] A Bahia terá um governador-professor, eu vou ter muito zelo e cuidado, conversar com os professores, prefeitos e secretários”, afirmou o candidato.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação