Irma passa cargo para filha com constrangimentos na posse de Sheila.
Conquista e Região Executivo Poder

Irma passa cargo para filha com constrangimentos na posse de Sheila.

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Passagem de cargo da mãe e vice prefeita interina Irma para a vice prefeita eleita Sheila Lemos foi interrompida pela uma procuração sem validade.
O advogado Ademir Ismerim Medina, estava na Praia do Forte, mas teve que suspender as férias, para vir tomar posse no cargo que seria do prefeito reeleito, Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, via procuração pública! No entanto, após protestos da bancada de oposição a sessão foi interrompida para consulta da lei. E sendo assim, os destinos da Prefeitura de Vitória da Conquista estão sob o comando da vice-prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, empossada nesta sexta-feira (1), numa morosa solenidade. A situação, além de causar constrangimento, deu a entender que o executivo municipal está dividido. Entre prefeito e vice-prefeita. No vídeo a seguir, o advogado Ademir Ismerim explica a polêmica situação que gerou uma certa desconfiança de boa parte do Legislativo conquistense. A situação da posse que estava sendo divulgada como um fato inédito.
A mãe vice-prefeita Irma Lemos (PTB), passando o cargo para a filha eleita, Sheila Lemos vice prefeita (DEM). No entanto as considerações do poder político familiar quase seriam interrompidas no meio da posse dos eleitos para comandarem o destino da cidade de 2021 à 2024. Quando foi apresentada uma procuração antiética e totalmente fora da lei orgânica do legislativo conquistense!
O prefeito Herzem Gusmão (MDB) internado na UTI. Tem que comprovar saúde eficiente para assumir no máximo em 20 dias.