IGAPORÃ: DOIS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19
Corona Vírus Saúde

IGAPORÃ: DOIS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19

Autor: Radio Igaporã | Foto: Divulgação

O técnico em enfermagem que atua no Hospital Municipal José Olinto Cotrim, Valter Rodrigues, divulgou mensagem informando que está contaminado pelo novo coronavírus e desenvolveu sintomas leves da Covid-19.

“Boa tarde a todos amigos, amigas, colegas de trabalho, colegas de profissão e a todos que realizar a leitura dessa nota. Meu nome é Valter Rodrigues sou técnico em Enfermagem e agente de portaria lotado no Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, quando ingressei nas profissões descrita sempre soube dos riscos inerentes às mesmas, no entanto já são muitos anos dedicados ao ofício do cuidado, venho por meio dessa nota trazer ao conhecimento de todos que nas últimas semanas apresentei sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavirus, pois bem todas às providências foram tomadas devidamente, inclusive o isolamento total, ficando distante do meu trabalho, da minha família ( esposa, filhos, irmãos etc), distante dos meus amigos e colegas, tudo isso com o objetivo de proteger a todos evitando a disseminação da possível infecção. Confirmo a todos que realizei o exame RT-PCR e o mesmo deu positivo para COVID-19, continuo em isolamento total em casa, com sintomas mais leves da COVID-19. Peço a todos que se cuidem, sigam todas às orientações dadas pela Secretaria Municipal de Saúde, fiquem em casa e se for necessário sair use máscara.
Agradeço a todos pelas orações, agradeço a minha família, meus amigos e colegas de trabalho pelo apoio.“

Dos três casos suspeitos que aguardavam resultados do Lacen, dois foram confirmados como positivos. Um deles é o resultado do Valter e o outro também é de um profissional que trabalha no Hospital. O terceiro exame deu negativo. O serviço de saúde monitora 175 pessoas. Os dois homens contaminados permanecem isolados desde o surgimento dos primeiros sintomas.

Com os resultados de hoje, que ainda serão informados pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Igaporã soma quatro casos positivos. Os dois anteriores foram matéria do Podcast Revista Igaporã. Acompanhe o áudio abaixo