Com foco no desenvolvimento de habilidades comunicacionais e na valorização profissional dos servidores, 28 agentes da Guarda Municipal participam, de hoje (21) até 23 de outubro, do curso de formação “Palavra em Ação: formando comunicadores que inspiram e transformam”.
Essa ação faz parte do plano de metas da Escola de Governo que almeja a formação de 90% dos servidores municipais até o final da gestão

A capacitação acontece no Centro Municipal de Formação Educacional Professor Raimundo Viana, e é promovida pela Secretaria Municipal de Governo, por meio da Escola de Governo, que almeja a formação de 90% dos servidores municipais até o final da gestão. No caso da Guarda Municipal, o objetivo da Escola de Governo é preparar os agentes para atuar como palestrantes e multiplicadores de conhecimento em escolas, eventos comunitários e visitas guiadas, fortalecendo o vínculo entre a corporação e a comunidade.
- Geanne Oliveira
- GM Solange
Secretária de Governo, Geanne Oliveira disse que sem educação não tem transformação e ninguém é tão pleno que não tenha algo para aprender. “Quando o Governo Municipal, através do comando da Guarda, organiza uma formação é para oferecer o melhor aos servidores e extrair o que existe de melhor deles. Quem mais ganha com a formação é a própria pessoa e a comunidade, pois o conhecimento adquirido é revertido em favor da população e do desenvolvimento local”, disse.
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Manoel Soledade, o curso integra a política de formação continuada que vem sendo desenvolvida desde a criação da corporação, reforçando o compromisso da instituição com o aperfeiçoamento técnico e humano de seus agentes. “A gente precisa entender que essa capacitação faz parte do nosso projeto de formação continuada. Buscamos sempre o aperfeiçoamento dos guardas, porque isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Esta formação tem duração de dois dias e meio e, nesse primeiro momento, atende a 28 servidores, mas a intenção é expandir para toda a corporação”, explicou o subcomandante.
Para a GM Solange, a formação tem um impacto direto não apenas na atuação profissional, mas também no desenvolvimento pessoal de cada integrante. “O aprendizado é diário, e vejo essa capacitação como uma grande oportunidade para todos nós. Seria ótimo se fosse expandida para toda a Guarda, mas esse grupo que participa agora vai poder disseminar o que aprendeu. Estamos colhendo e plantando uma semente que lá na frente vai gerar frutos para toda a corporação”, declarou a agente.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC




