Governo reverte primeiro sigilo de cem anos de Bolsonaro ao liberar relação das visitas de Michelle
Poder Politica

Governo reverte primeiro sigilo de cem anos de Bolsonaro ao liberar relação das visitas de Michelle

O governo federal reverteu, nesta quarta-feira (11), o primeiro sigilo de 100 anos decretado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A gestão liberou a relação de visitas recebidas pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

A listagem de convidados da esposa do ex-chefe do Executivo foi obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com as informações divulgadas, ela recebeu 565 visitantes entre 2021 e 2022.

Pelo que consta, a visitante mais assídua nesse período foi Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação (MEC). No intervalo em questão, Nídia esteve na residência oficial da Presidência da República 51 vezes. O quantitativo equivale a cerca de quatro visitas por mês.

Segundo a publicação, a exoneração de Nídia não consta no Diário Oficial da União. O último registro com seu nome é de 12 de dezembro do ano passado, quando Bolsonaro concedeu a ela a Ordem Nacional do Mérito Educativo.

Um dos primeiros decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao assumir o Planalto foi pedir a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela CGU (Controladoria-Geral da União). No caso dos visitantes da ex-primeira dama, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tomou a iniciativa e liberou os documentos antes da Controladoria terminar a análise.

Fonte: Bahia Noticias | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil