O compromisso do Governo Municipal em levar mais qualidade de vida à população segue em diversos pontos da cidade. Na Saúde, a Prefeitura está investindo mais de 30 milhões em importantes equipamentos públicos, a exemplo da construção da sede própria das unidades de saúde da família Régis Pacheco e Dr. João Melo Filho, no Ibirapuera. Na manhã desta quarta-feira (8), a prefeita Sheila Lemos e equipe vistoriaram as duas obras, que já passaram de 50% do cronograma previsto.
Além da gestora, estavam presentes o vice-prefeito Aloísio Alan, o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e a secretária de Saúde, Fernanda Maron. A previsão é que os dois equipamentos sejam entregues ainda este ano.
- “São mais de 30 milhões de reais investidos na saúde pelo programa Acelera Conquista, cuja fonte foi o financiamento da Caixa Econômica Federal. São equipamentos muito importantes. Hoje, nós visitamos duas unidades que estão sendo construídas e a previsão de entregar essas unidades é no segundo semestre de 2025. Então, ainda esse ano, a população vai poder contar com duas novas unidades de saúde no nosso município”, destacou a prefeita Sheila Lemos.
A USF Régis Pacheco, que funciona na Rua João Pessoa e atende a população dos bairros da região central da cidade, terá uma unidade própria de Nível 3, com mais de 500 m² de área construída, que está sendo edificada ao lado do Seami, na área do antigo Clube Social. O investimento na unidade é de R$ 1.628.900,30. Já a USF Dr. João Melo Filho, que está sendo construída na esquina das avenidas Amazonas e Macaúbas, terá, entre outros espaços, salas para atendimento médico e odontológico, sala de espera, de vacina e sanitários. O investimento será de R$ 1.100.089, 83.
“Hoje, visitamos duas importantes obras da área da saúde do nosso município. Mais de 50% do cronograma das duas obras já foram superados e a gente espera que até o mês de setembro ou outubro essas duas obras estejam totalmente concluídas e à disposição da população de Vitória da Conquista”, disse o secretário Jackson Yoshiura.
A secretária Fernanda Maron destacou a importância dessas unidades para o município. “Estamos aguardando com muita alegria a conclusão dessas obras, porque elas vão melhorar as condições de atendimento à nossa população, melhorar também o ambiente de trabalho dos nossos servidores. Isso é planejamento estratégico. Parabéns à gestão municipal por nos dar condições de levar uma saúde cada vez melhor para a comunidade”.
Além destas, a Prefeitura também intensifica o investimento na Saúde, por meio da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da Zona Oeste, do Serviço Especializado de Atenção à Mulher e à Infância (Seami) e da Unidade de Saúde da Família do bairro Lagoa das Flores.
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC