A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que está acompanhando e monitorando o cenário da Covid-19 no exterior e no Brasil. Conforme já informado, cientistas estão recomendando a volta do uso da máscara diante da descoberta de uma nova variante da Ômicron, com poder ainda maior de contaminação.
A pasta informa que “realiza regularmente sequenciamento genético de amostras a fim de avaliar as variantes que circulam em nosso estado”. “Até o momento, não foi detectada a variante de interesse, no alerta emitido pela OMS”, ressaltou, respondendo ao questionamento da reportagem.
A Sesab reitera ainda “a necessidade de manter uma cobertura vacinal elevada em todas as faixas etárias, bem como lavar as mãos e, em caso de sintomas gripais, usar máscara”. “Essas são as formas mais eficazes de combater o vírus”, finaliza a pasta.
Até agora, essa nova subvariante não foi formalmente nomeada, mas é chamada de ‘BA.6’, e está levando alguns a temer um quadro preocupante do novo coronavírus possa surgir nas próximas semanas.
Fonte: BNews | Foto: Agência Brasil|