Governo da Bahia abre 1.624 vagas para profissionais de educação especial em novo edital
Poder

Governo da Bahia abre 1.624 vagas para profissionais de educação especial em novo edital

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu 1.624 vagas para profissionais que atuam na educação de estudantes com necessidades especiais na rede estadual de ensino.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: prova objetiva e prova prática, no dia 17 de novembro, e a homologação do processo está prevista para o dia 17 de janeiro de 2025. Com duração de 36 meses, a seleção visa contratar cuidadores educacionais, intérpretes de Libras, instrutores de Libras, brasilistas e técnicos de atendimento educacional especializado – AEE.

A lei prevê que os profissionais atuem em condições de igualdade, para assegurar o exercício de direitos e liberdades fundamentais das pessoas com deficiência.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas por meio do site da banca contratada, a Fenaz do Pará, até o dia 2 de outubro no link. A taxa de inscrição é de R$ 70.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, afirma que a contratação de novos profissionais reforça o compromisso do Governo com a inclusão social e o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

“O Governo do Estado tem o objetivo de garantir a oferta de profissionais qualificados para atender às necessidades educacionais especiais do seu público matriculado”, afirma a superintendente.

Fonte: JConquista | Foto: Ilustrativa