Governo da Argentina decreta intervenção em empresas estatais de comunicação
Internacional Poder Politica

Governo da Argentina decreta intervenção em empresas estatais de comunicação

O governo da Argentina emitiu um novo decreto, nesta segunda-feira (5), que determina a intervenção em empresas estatais de comunicação no país. A intervenção tem validade de um ano, mas pode ser renovada caso a gestão federal julgue necessário.

O documento pontou que “para efeitos de maior eficiência no funcionamento do setor público, é necessária uma profunda reorganização das empresas”, o que deve ser feito durante o período de intervenção.

No documento, o advogado Diego Martín Chaher foi nomeado como interventor da Rádio e TV Argentina. Já o nome do ex-deputado Diego Sebastián Marias foi divulgado como interventor adjunto. Ambos serão responsáveis por “avaliar e modificar o regime de administração de fundos, ampliando ou reduzindo as peças orçamentárias, ou aprovar um novo regime”.

Além da Rádio e Televisão Argentina, também serão afetadas: a agência de notícias Télam; a Contenidos Públicos; os canais Acua Mayor e Acua Federal; o portal Educ.ar; a administração do Polo de Produção Audiovisual; e o Banco Audiovisual de Conteúdo Universal Argentino.

Fonte: Metro1 | Foto: Casa Rosada/YouTube/Reprodução