Governadores de direita articulam união para alinhar críticas ao STF
Poder Politica

Governadores de direita articulam união para alinhar críticas ao STF

Governadores de direita vão se reunir na próxima terça-feira (12) com presidentes de partidos para planejar encontros que unifiquem o grupo e reforcem as críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo federal.

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o próximo passo é dialogar com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), além de se colocar à disposição para conversar com o Executivo.

A primeira reunião do grupo ocorreu na quinta-feira (7) e contou com a presença de Ibaneis Rocha, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Jr (PSD-PR), Jorginho Mello (PL-SC), Cláudio Castro (PL-RJ), Mauro Mendes (União Brasil-MT) e Wilson Lima (União-AM).

De acordo com participantes, a intenção é fortalecer a articulação política entre os governadores. Ao final do encontro, Mauro Mendes declarou à imprensa que “o próximo presidente do Brasil estava presente na reunião” e, caso a esquerda permaneça no poder, “os responsáveis também estavam ali”.

Fonte: Metro1 | Foto: Reprodução/RedesSociais