Fundação Pública de Saúde altera funcionamento de alguns serviços neste mês de dezembro para reformas
Poder Saúde

Fundação Pública de Saúde altera funcionamento de alguns serviços neste mês de dezembro para reformas

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) comunica à população sobre interrupções programadas em alguns de seus serviços ao longo do mês de dezembro. Essas suspensões são necessárias para a realização de reformas e ajustes na infraestrutura das unidades de saúde, com o objetivo de aprimorar a qualidade e a eficiência dos atendimentos oferecidos à comunidade.

O Laboratório Central (Lacen) será uma das unidades impactadas. A partir do dia 16 de dezembro, o serviço de coleta externa será suspenso devido à necessidade de reformas na estrutura física e elétrica da unidade, além da instalação de novos equipamentos para análise clínica. Durante esse período, serão mantidas apenas as coletas de exames de pacientes oncológicos, de hemodiálise e os exames de vigilância epidemiológica, que serão encaminhados para análise em Salvador.

O Ambulatório do Hospital Municipal Esaú Matos também terá suas atividades alteradas a partir de 23 de dezembro. Os atendimentos ambulatoriais eletivos serão suspensos, mas continuarão sendo realizados os atendimentos para pacientes de alto risco, com previsão de parto para dezembro e janeiro.

A Clínica Municipal de Reabilitação, por sua vez, estará fechada a partir de 23 de dezembro. A FSVC reforça que todas as unidades afetadas retornarão ao funcionamento normal no dia 2 de janeiro de 2025.

A Fundação Pública de Saúde esclarece ainda que, embora haja interrupções temporárias em alguns serviços, as atividades essenciais seguirão sem alterações. Isso inclui atendimentos de urgência e emergência, internações hospitalares, pronto-socorro, e consultas de saúde mental, que continuarão sendo oferecidos normalmente à população.

A FSVC reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade do atendimento e pede a compreensão dos usuários durante este período de reformas, ressaltando que as mudanças são fundamentais para a modernização e aprimoramento das unidades de saúde, visando atender melhor a comunidade a longo prazo.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC