Forças Armadas ajudarão no combate ao Covid-19 no sul da Bahia a partir da próxima semana
Corona Vírus Exército Poder

Forças Armadas ajudarão no combate ao Covid-19 no sul da Bahia a partir da próxima semana

Fonte: Bahia Noticias | Foto: GOVBA

O combate ao coronavírus no sul da Bahia deve ganhar um reforço a partir da próxima semana. De acordo com o secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas, o Exército,a Marinha e Aeronáutica serão deslocadas para Ilhéus e Itabuna, dois dos principais focos da Covid-19 na Bahia. Segundo o secretário, o ato não é uma repressão, mas sim, uma “campanha educativa”.

O secretário, conforme publicado pelo G1 Bahia, já se reuniu com o comando militar para organizar a intervenção nas duas cidades. As forças armadas deverão distribuir panfletos, rodar com os carros ajudando as pessoas a “se conscientizar de que elas precisam permanecer em casa”.

Fábio Villas Boas visitou nesta sexta-feira (1º) a unidade de atendimento exclusivo da Covid-19. Ele falou sobre a compra de respiradores e os novos leitos que serão criados na região.“São várias compras feitas. A última deverá ser entregue ao longo da próxima semana. Vamos ter 350 respiradores top de linha para entregar. Por enquanto, estamos fazendo o remanejamento de outros ventiladores de unidades hospitalares que não são Covid-19, para que possamos abrir os leitos destinados exclusivamente para pacientes infectados”. Serão disponibilizados 110 novos leitos exclusivos da Covid-19 na região, uma ampliação três vezes maior do que estava sendo esperado.