Filha de Paulo Freire declara apoio à pré-candidatura de Jerônimo: “continuidade ao projeto que Rui deu início”
Poder Politica

Filha de Paulo Freire declara apoio à pré-candidatura de Jerônimo: “continuidade ao projeto que Rui deu início”

A professora Fátima Freire, filha do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, declarou seu apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado durante a décima plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), em Vitória da Conquista, neste sábado (28). No evento, a professora pernambucana também falou sobre a importância da união do povo para que Lula volte à presidência da República. “Precisamos estar juntos para voltar a esperançar. Precisamos estar juntos para voltar a conquistar a educação como direito de todos e não como privilégio”, afirmou.

Na opinião de Fátima Freire, que se definiu como “pernambucana de nascimento, mas baiana de coração”, Jerônimo tem os pré-requisitos necessários para “dar continuidade ao projeto que Rui deu início” e assumir a gestão do Executivo estadual a partir de 2023: “quem é professor sabe e entende o que vivemos e o quanto é importante lutar para que nós voltemos a ter as nossas conquistas”.

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues, que é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), afirmou que a nossa consciência nos libertará. “A educação é quem nos dirige e não podemos abrir mão para que todas as pessoas do Brasil e da Bahia tenham oportunidade e acesso à educação”, disse o pré-candidato petista, que lotou o Olimpo Cerimonial na plenária que ouviu as demandas dos moradores do Sudoeste da Bahia junto com os também pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD).

Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de lideranças locais e representações de sindicatos, associações e movimentos sociais participaram do ato. Neste domingo, acontece em Itapetinga mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP).