F-1: Mercedes acaba com novela e renova contrato de Hamilton
Automobilismo Esporte e lazer Fama

F-1: Mercedes acaba com novela e renova contrato de Hamilton

Heptacampeão mundial assina vínculo com a escuderia alemã até o fim da temporada 2021

Autor:Estadão Conteúdo | Foto: Tolga Bozoglu/AFP

Acabou nesta segunda-feira (8) uma longa e enrolada novela na Fórmula 1. Mercedes e o inglês Lewis Hamilton, atual heptacampeão mundial, se acertaram e anunciaram a renovação de contrato do piloto por mais uma temporada, até o final deste ano. A escuderia alemão até fez uma arte em suas redes sociais e no site oficial para divulgar a informação.

“Estou empolgado por entrar em minha nona temporada com meus companheiros de Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis juntos e estamos animados para levar nosso sucesso para ainda mais longe, já que continuamos melhorando, tanto dentro, quanto fora da pista. Estou igualmente determinado a continuar nessa jornada que começamos de tornar o automobilismo mais diverso para as próximas gerações e estou agradecido à Mercedes por ter apoiado meu pedido para cuidar dessa questão”, disse Hamilton, em comunicado oficial divulgado pela equipe alemã.

“Tenho orgulho em dizer que vamos levar isso ainda mais a sério neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, prosseguiu o inglês, que em 2021 buscará o oitavo título da categoria para se tornar o maior vencedor da história, deixando para trás o alemão Michael Schumacher.

Pela Mercedes, Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais – em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 – o primeiro campeonato do inglês foi alcançado em 2008, quando ele corria pela McLaren. E obteve 74 das suas 95 vitórias na Fórmula 1 pela escuderia alemã. São 72 poles e 116 pódios em 156 GPs disputados

Embora sempre tenha manifestado o desejo de permanecer na escuderia pela qual corre desde 2013, Hamilton queria o cumprimento de algumas exigências para renovar seu contato. As principais delas foram a redução nas participações em eventos da equipe e também a diminuição do número de visitas à fábrica de Brackley, na Inglaterra. Consequentemente, também poderá realizar mais reuniões de forma virtual, por videoconferência.

O anúncio de Hamilton cumpre a formalidade de completar a última vaga ainda oficialmente sem dono no grid da Fórmula 1. Os 20 pilotos de 2021, três dos quais serão novatos, agora todos conhecidos do público. A temporada começa com o GP do Bahrein, no dia 28 de março.

Confira o grid completo da Fórmula 1 em 2021:
Mercedes – Lewis Hamilton (Inglaterra)/Valtteri Bottas (Finlândia)
Red Bull – Max Verstappen (Holanda)/Sergio Pérez (México)
McLaren – Lando Norris (Inglaterra)/Daniel Ricciardo (Austrália)
Aston Martin – Lance Stroll (Canadá)/Sebastian Vettel (Alemanha)
Alpine – Fernando Alonso (Espanha)/Esteban Ocon (França)
Ferrari – Charles Leclerc (Mônaco)/Carlos Sainz Jr. (Espanha)
AlphaTauri – Pierre Gasly (França)/Yuki Tsunoda (Japão)
Alfa Romeo – Kimi Raikkonen (Finlândia)/Antonio Giovinazzi (Itália)
Haas – Mick Schumacher (Alemanha)/Nikita Mazepin (Rússia)
Williams – George Russell (Inglaterra)/Nicholas Latifi (Canadá)