Ex-ministro de Lula pede à PGR tornozeleira eletrônica em Bolsonaro para evitar fuga
Justiça Poder

Ex-ministro de Lula pede à PGR tornozeleira eletrônica em Bolsonaro para evitar fuga

Ex-ministro da Comunicação, o agora Paulo Pimenta (PT) protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma solicitação para a imposição de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A solicitação foi protocolada na última quinta-feira (20), alegando a necessidade de evitar uma possível fuga do país. Pimenta usou, como justificativa, informações de que Bolsonaro poderia pedir refúgio em embaixadas estrangeiras.

“Solicito, portanto, que esta Procuradoria-Geral da República adote as providências cabíveis para que a medida cautelar de monitoramento eletrônico seja requerida junto ao Supremo Tribunal Federal em razão da necessidade de garantir a efetividade da justiça”, disse.

O ex-presidente tem atualmente passaporte retido por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro chegou a pedir liberação do documento para acompanhar a posse de Donald Trump nos Estados Unidos, mas a solicitação foi negada.

Bolsonaro foi denunciado na última terça-feira (18) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusação de participar da trama golpista que tentava impedir a posse do presidente Lula em 2022. Outras 33 pessoas também foram denunciadas.

Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação