Ex-diretora pede afastamento de presidente da CBF por assédio moral
Denúncia ESPORTE

Ex-diretora pede afastamento de presidente da CBF por assédio moral

Ex-diretora pede afastamento de presidente da CBF por assédio moral

Luísa Rosa trabalhou na confederação entre 2020 e 2023 e diz ter sofrido humilhações; ela também abriu ação na Justiça pedindo R$ 1,8 milhão

Ednaldo Rodrigues com Luísa Rosa, ex-diretora da CBFEdnaldo Rodrigues com Luísa Rosa, ex-diretora da CBFThais Magalhães/CBF

Marcel Rizzoda Itatiaia

Primeira diretora da CBF, Luísa Rosa protocolou na Comissão de Ética da confederação, na última sexta-feira (5), uma notícia de infração pedindo o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues. Ela solicita que ele e o diretor de Governança e Conformidade, Helio Menezes Jr, sejam investigados internamente sobre as denúncias que fez sobre ter sofrido assédio moral no período em que trabalhou na entidade, entre 2020 e 2023.

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo, e a Itatiaia teve acesso à denúncia. Rosa já abriu um processo na Justiça pedindo indenização de R$ 1,8 milhão.

Na ação, ela alega ter sofrido diversas humilhações quando esteve no cargo, primeiro como Gerente de Infraestrutura e, depois, promovida ao cargo de Diretora de Patrimônio e Infraestrutura, em abril de 2022. Na época, a CBF produziu matéria no site oficial ressaltando que Rosa era a primeira diretora da história da organização.