‘Eu ganhei’, diz Donald Trump após apuração mostrar derrota dele para Biden
Internacional Poder

‘Eu ganhei’, diz Donald Trump após apuração mostrar derrota dele para Biden

Ele alega fraudes, mas não comprovou nenhuma

Autor: Correio | Foto: AFP

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi considerado perdedor neste sábado (07) nas eleições norte-americanas, voltou a se declarar vencedor. “Eu ganhei a eleição, recebi 71.000.000 votos legais. Coisas ruins aconteceram. Nossos observadores não foram permitidos de acompanhar. Nunca aconteceu antes. Milhões de votos por correio foram enviados por pessoas que nunca pediram!”, afirmou no Twitter sem apresentar provas das supostas fraudes.

Logo após a mídia americana declarar o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump publicou uma nota em seu site negando os resultados e afirmando que a campanha eleitoral não acabou.

“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou Trump.

“Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia”, concluiu.

Autoridades envolvidas no processo de apuração dos votos nos estados reiteraram nos últimos dias que, até agora, nenhum indício de fraude foi encontrado.