Escola Municipal Adeliêta Ramalho foi reinaugurada com a presença dos familiares
Conquista e Região Educação Politica

Escola Municipal Adeliêta Ramalho foi reinaugurada com a presença dos familiares

A reportagem do jornal Impacto esteve presente na inauguração hoje sábado (4) às 20h, no Bairro Bela vista no município de Barra do Choça. A escola foi inaugurada no ano de 1991, atende hoje 437 alunos das etapas da educação básica, educação infantil e ensino fundamental- anos iniciais. Funciona nos turnos matutino e vespertino.

Em sua estrutura física, conta com 10 salas de aula amplas, sendo:
1 sala multifuncional, 1 sala de leitura, secretaria, sala de professores, sala da direção, sala da coordenação pedagógica, 2 almoxarifados, 1 cantina, lavanderia, depósito, banheiros para os alunos ( 6 em modelo padrão e 2 adaptados para alunos com deficiência física), 1 pátio coberto e uma quadra poliesportiva.

A escola foi recebida pela gestão em 2021 totalmente sucateada, passou por um período de reforma, sendo totalmente reestruturada para melhor comodidade, acolhimento e condições de ensino aprendizagem de êxito e qualidade.

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça por meio da Secretaria Municipal de Educação tem buscado assegurar e garantir direitos como igualdade de condições para o acesso e permanência dos alunos na escola, amplos e confortáveis espaços escolares com uma infraestrutura física de qualidade para bem melhor atender à comunidade escolar, dentre outros aspectos.

“Assim seguiremos esforçando para que essa gestão continue trabalhando com responsabilidade, coerência e compromisso”. Pontou o prefeito Oberdan Rocha (PP). Depois da inauguração um grande forro na rua Bela Vista, Erlan forrozeiro, Jau de Souza e Rogério Freire animaram a festa fazendo a abertura do São João da cidade  que completa 60 anos no próximo dia 22.Ouça podcat. Com prefeito Oberdan Rocha(PP) com o secretário de educação Ricardo Amorim e com Beck Ramalho filho da saudosa professora homenageada  Adeliêta Ramalho