A polícia cumpriu a ordem de prisão contra o empresário Tharciso Aguiar, 38 anos, após o mesmo decidir se apresentar espontaneamente à polícia civil, em Ilhéus, na tarde desta terça-feira (26), na presença de seu advogado criminalista, Dr. Jacson Cupertino.
A Justiça já havia decretado a prisão preventiva do empresário, no dia 22 de junho, e ainda negou o pedido de liberdade feito pela sua defesa. Tharciso era procurado desde então e considerado foragido, tendo dois recursos com pedido de liberdade negado pela justiça.
Antes de ter a prisão decretada, o criminoso chegou a se apresentar na delegacia de Ilhéus, no dia 13 junho, quando foi ouvido pela polícia e liberado em seguida.
Ao conceder a ordem de encarceramento de Tarcísio, a Justiça também suspendeu a habilitação do investigado. O caso aconteceu no dia 11 de junho. O acusado deve ser recolhido ao presídio Ariston Cardoso para cumprir prisão preventiva.
O laudo pericial do DPT de Ilhéus, que aponta a velocidade no momento da colisão. Segundo o perito, o veículo estava à 49Km/h.
Segundo o site Ilhéus 24 horas, Segundo o advogado de defesa, nesta quarta-feira (27), Tharciso passará por audiência de custódia.
Na oportunidade, a defesa pedirá que a prisão seja revogada.
“A gente vai demonstrar a desnecessidade da prisão, uma vez que o laudo pericial demonstra que ele estava [dirigindo] numa velocidade compatível com a via [no momento do acidente].”
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter | Foto: Reprodução