SIMMP CONVOCA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA EM FRENTE À PREFEITURA NESTA QUINTA-FEIRA, 28
Conquista e Região Educação

SIMMP CONVOCA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA EM FRENTE À PREFEITURA NESTA QUINTA-FEIRA, 28

A diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista convocou uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PERMANENTE PRESENCIAL, nesta quinta-feira, 28 de julho , às 8h, na frente da prefeitura. Serão discutidos, entre outras pautas, o plano de carreira e os precatórios do Fundef.

Ainda de acordo com o informe, nos turnos vespertino e noturno as atividades docentes estarão paralisadas. A assembleia na porta da prerfeitura será encerrada com uma feijoada.

Professores cobram precatórios do Fundef

Em suas redes sociais, o SIMMP afirma que desde o ano de 2018 o processo que trata do pagamento dos valores dos precatórios do Fundef encontra-se parado na justiça sem nenhuma ação da prefeitura municipal. “Gostaríamos de lembrar à prefeita Sheila Lemos que em vários lugares e entes federativos esses valores já foram/estão sendo repassados aos professores”, diz a postagem.

Os professores questionam o porquê do município de Vitória da Conquista ainda não ter recebido o recurso e querem saber o que impede o Governo Municipal de dar seguimento ao processo.

O Simmp afirma também ser contra qualquer proposta de reformulação do plano de carreira, que segundo a entidade, retira direitos e ainda cobram da prefeitura a garantia de cuidadoras para as crianças com deficiência.

Autor: Blog do Caique Santos | Foto: Divulgação