Em menos de 24 horas, mais um caminhão-tanque é apreendido pela PRF na BR116
Conquista e Região Policia Rodoviária Federal

Em menos de 24 horas, mais um caminhão-tanque é apreendido pela PRF na BR116

Autor: Da Redação | Foto: Divulgação

Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na madrugada desta sexta-feira (05), mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com quase 43.000 litros de álcool hidratado foi apreendido sem nota fiscal comprobatória.

O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA) e abordaram uma combinação de veículos para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga. O homem apresentou uma nota cujo destino era o município de Paulínia (SP), contudo afirmou que recebeu ordens para entregar o combustível na cidade baiana de Feira de Santana.

Em menos de 24 horas, essa foi a segunda ocorrência registrada pela Delegacia de Vitória da Conquista relacionada a crime tributário e fraude fiscal.

Diante dos fatos, o motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a combinação de veículos e a carga foram apreendidas e encaminhadas à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.