Em estreia na Série A, Vitória é derrotado pelo Palmeiras e perde invencibilidade no Barradão
Esporte e lazer Futebol

Em estreia na Série A, Vitória é derrotado pelo Palmeiras e perde invencibilidade no Barradão

O Vitória foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Neste domingo (14), o Rubro-Negro demorou de se encontrar em campo e o Verdão aproveitou para abrir o placar com Richard Ríos. Na segunda etapa, o jogo ficou truncado, com muitas faltas, e nenhuma das equipes produziu o suficiente para balançar as redes.

Com o resultado negativo, o Leão perdeu a invencibilidade no Barradão, que já era de 10 meses – a maior entre os clubes da Série A. Além disso, a equipe baiana não conseguiu quebrar o tabu de quase 15 anos sem vencer na estreia da competição.

No próximo domingo (21), o Vitória entra em campo pela terceira rodada do Brasileirão. A partida contra o Cuiabá pela rodada dois foi adiada pela CBF. Portanto, o novo desafio do time rubro-negro será o clássico contra o Bahia – a bola rola às 16h, no Barradão.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras mais presente no campo de ataque, o Verdão levou perigo pelos lados do campo, principalmente na direita com Endrick e Estêvão. Já o Vitória teve dificuldade para infiltrar na defesa paulista e errou muitos passes na hora de construir os ataques. Aos 19 minutos, em Richard Ríos contou com a sorte para abrir o placar para a equipe alviverde no Barradão. O Rubro-Negro melhorou após o gol sofrido e passou a ser mais incisivo. A grande chance do Leão foi nos acréscimos com Osvaldo, que finalizou à queima-roupa na pequena área, mas Werverton defendeu.

Aos 17 minutos, Estêvão cruzou para a área e Wagner Leonardo cortou parcialmente para a intermediária. Na sobra, Raphael Veiga pegou de primeira e obrigou Lucas Arcanjo a fazer a defesa em dois tempos.

Na sequência, Lucas Esteves avançou pela esquerda e cruzou para Alerrandro. O camisa 9 tentou finalizar, mas não pegou em cheio, já que foi atrapalhado pela marcação, e Weverton ficou com a bola.

Gol do Palmeiras! Aos 19 minutos, Endrick ajeitou de cabeça para Rony, que fez o pivô e tocou para Richar Ríos. O volante chutou forte, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro rubro-negro.

Aos 46, Lucas Esteves fez mais uma jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Osvaldo desviou, mas o goleiro alviverde defendeu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes demoraram de entrar no ritmo e a segunda etapa começou truncada. A partir dos 15 minutos, o Vitória passou a dominar a partida, mas errava no último passe e não teve qualidade para definir. Após as substituições, o Palmeiras ganhou fôlego no jogo e pressionou o Leão em busca do segundo gol para matar o confronto. Sem criatividade, o Rubro-Negro apenas observou o Verdão controlar a partida. Melhor para os mandantes que começaram a Série A com o pé direito.

Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para área e Murilo subiu mais que todo mundo para cabecear. Lucas Arcanjo foi no cantinho e afastou para escanteio.

Aos 36, o golerio rubro-negro saiu jogando errado e entregou nos pés de Rony. Porém, o atacante demorou para finalizar e Camutanga cortou o perigo.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 1 Palmeiras
Série A – 1ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gol: Richard Ríos (Palmeiras)
Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória) / Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Dudu (Mateus Gonçalves); Matheuzinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan ©, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Lázaro), Rony (Naves) e Endrick (Luis Guilherme). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: M1 | Foto: Cesar Greco/Palmeiras