Em encontro com reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, Jerônimo pede sistematização de demandas para ampliar apoio do Estado
Poder Politica

Em encontro com reitor do Santuário de Bom Jesus da Lapa, Jerônimo pede sistematização de demandas para ampliar apoio do Estado

Em Bom Jesus da Lapa, na manhã desta segunda-feira (4), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, visitou o padre João Batista, reitor da Catedral que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano. Na conversa, que teve a participação do prefeito Fábio Nunes (PSD), do ex-prefeito Eures Ribeiro e do deputado federal Sérgio Brito (PSD), Jerônimo ouviu o relato do líder religioso sobre a grandiosidade da romaria realizada em agosto, a terceira maior do país, e do trabalho da Igreja Católica ao longo de todo o ano para acolher romeiros do Brasil e do mundo.

O pré-candidato, que tem o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do governador Rui Costa (PT), também ouviu demandas de padre João e do prefeito Fábio para o santuário católico e para a cidade, a exemplo da execução do projeto “Caminho de Fé”, que é tido como prioritário pelas lideranças políticas e religiosas. “Nós temos a dimensão da importância do santuário para os fiéis e da relevância dessa tradição religiosa para a economia de todo o Velho Chico”, afirmou Jerônimo, que garantiu que vai “fazer ainda mais pelo santuário e pela região ao assumir o Governo do Estado”.

Jerônimo destacou a implantação do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa pela gestão estadual e uma série de investimentos realizados nas administrações de Jaques Wagner e Rui Costa, e solicitou que as demandas relacionadas à catedral e à cidade de Bom Jesus da Lapa sejam sistematizadas e entregues à sua coordenação. “Nesta fase da pré-campanha, estamos ouvindo pedidos e sugestões para transformá-los em propostas do nosso Programa de Governo, portanto é fundamental estruturar essas demandas para que elas se tornem políticas públicas, obras e ações da nossa gestão, a partir de janeiro de 2023”, disse o petista, que retorna ao município, no próximo dia 16 de julho, para realizar a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no Território de Identidade do Velho Chico.

Gratidão
Na visita à Catedral de Bom Jesus da Lapa, Jerônimo aproveitou para fazer orações e agradecer o apoio e receptividade que tem recebido nas suas viagens ao interior e nas agendas em Salvador. “Tivemos um fim de semana intenso e muito positivo, com a presença de Lula na Bahia e muito apoio vindo das ruas. Aproveito minha vinda ao santuário para pedir a Deus força e sabedoria para seguir firme nessa caminhada até a vitória em outubro”, concluiu o ex-secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Educação.

 

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação