Em encerramento do Prefeitura Móvel no Vila Elisa prefeita anuncia atendimentos de saúde da população no próprio bairro
Conquista e Região Executivo

Em encerramento do Prefeitura Móvel no Vila Elisa prefeita anuncia atendimentos de saúde da população no próprio bairro

Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita Sheila Lemos participou do encerramento da 17ª edição do Prefeitura Móvel, que aconteceu no bairro Vila Elisa, em frente à Creche Municipal José Capitulino Teles. Acompanhada da comitiva de governo, a prefeita Sheila Lemos esteve no encerramento do evento, verificando os serviços oferecidos e conversando com os moradores, Acompanhada de comitiva do governo municipal, ela verificou os serviços oferecidos e conversou com os moradores, como a dona de casa Cristiane de Jesus, que considerou o atendimento ótimo.

“É uma alegria escutar os relatos das pessoas aqui atendidas. O que queremos, com essa ação, é trazer a Prefeitura para mais próximo da comunidade, o que fazemos com muita dedicação e cuidado, levando serviços de qualidade, por meio das parcerias que temos e as quais agradecemos”, enfatizou Sheila.

Durante a visita, a prefeita anunciou uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, para o atendimento na área de saúde. A partir da próxima semana, os moradores do Vila Elisa não terão mais de se deslocar até a Unidade Básica de Saúde Regis Pacheco, no centro da cidade. Duas salas administrativas da Creche Municipal José Capitulino Teles serão cedidas aos profissionais da Equipe de Saúde da Família para realização do atendimento.

“Entendemos que nem sempre a pessoa tem dinheiro para pagar o transporte até o centro da cidade, ou não tem com quem deixar as crianças. Por isso, enquanto não conseguirmos trazer uma unidade de saúde para o Vila Elisa, vamos possibilitar esse atendimento em saúde aqui”, assegurou a prefeita.

Para a dona de casa Luciene Maria, que viu no Prefeitura Móvel a chance de fazer o exame de mamografia, a notícia chegou em boa hora. “Eu amei esse anúncio feito pela prefeita. Fiquei até emocionada porque estávamos precisando desse atendimento aqui no próprio bairro. Foi uma notícia excelente para todos nós”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, explicou a dinâmica do atendimento: “Temos um projeto chamado HabSUS, que percorre condomínios e bairros em situação de vulnerabilidade, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para fazer esse atendimento. Já na próxima semana, vamos organizar de acordo com a demanda e chamar a população para ser atendida”.

Prefeitura Móvel
Desde a sua criação, em 2017, o Prefeitura Móvel tem como objetivos principais aproximar a administração municipal da população e agilizar a prestação de serviços à comunidade. De lá para cá, já foram 17 edições, incluindo a desta semana. A ação beneficiou também moradores dos condomínios residenciais Morada Imperial e Bela Vista 1 e 2.

Nesta edição, em especial, o foco principal foi para a Saúde, e contou com parcerias das fundações de Saúde de Vitória da Conquista e José Silveira. A comunidade local teve acesso a atendimentos clínicos, ortopédicos, oftalmológicos, odontológicos, ginecológicos, entre outros. “Pra mim, foi ótimo ter esses serviços aqui. Eu consegui agilizar muitas consultas”, avaliou a dona de casa, Verônica Santos, que aproveitou para fazer o exame oftalmológico e passar a filha pelo pediatra.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação