O Bahia empatou em 0 a 0 com o Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano. A partida aconteceu na tarde deste domingo (12), no Carneirão, pela primeira rodada.
Com a igualdade, o Tricolor e o Jacupa anotam um ponto na tabela de classificação do estadual.
O Bahia volta ao gramado na próxima quinta-feira (16), às 21h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do estadual.
Primeiro tempo
O jogo começou estudado, mas o dono da casa Jacuipense conseguiu chegar no ataque três vezes, sendo que na última exigiu boa defesa de Gabriel Souza até os primeiros sete minutos. Depois, foi a vez do Bahia assustar obrigando Marcelo a trabalhar nas duas finalizações de Juninho aos oito e nove. Mas as melhores oportunidades aconteceram aos 30, 35 e 38 minutos. A primeira foi do Leão do Sisal que Caíque desperdiçou finalizando por cima da trave de Gabriel Souza, a segunda e terceira foram do Tricolor ambas com Tiago que chutou com perigo à esquerda da meta e depois fez Marcelo defender para evitar que o placar fosse aberto.
Segundo tempo
O Bahia quase abriu o placar do jogo no primeiro minuto o recomeço da partida. No bate e rebate na pequena área, Marcos Vitor tocou de cabeça e a bola sobrou com Ruan Pablo que finalizou, mas ela desviou na defesa do Leão do Sisal. O gramado ruim e as duas equipes cometendo muitos erros fez o jogo seguir sem emoções. Nenhum dos dois times conseguiu armar uma boa jogada que levasse perigo ao adversário. Juntos, os treinadores das equipes fizeram nove substituições, mas as alterações não surtiram efeito. Aos 46 minutos, Getterson fez a jogada pela direita e tocou para Matheus Firmino que finalizou muito mal e mandou por cima da meta do Tricolor. O time da capital tentou responder na sequência com Vitinho fazendo a jogada em velocidade, mas acabou sendo desarmado por Railon quando chegava na meia-lua da área.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0x0 Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Data: 12/01/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa) e Mauricio Araújo da Mota (CBF)
Cartão amarelo: Sidney (Bahia)
Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton (Railon) e Vicente; Guilherme Rend (Thiago), Vinícius Amaral e Alison (Matheus Firmino); Flavinho (William), Cesinha (Getterson) e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas.
Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Marcos Victor, Fred Lipert e Ryan; Sidney (Wendel), Jota e Vitinho; Ruan Pablo (Samuel), Tiago (Caio Roque) e Juninho (Everton). Técnico: Leonardo Galbes.
Fonte: Metro1 | Foto: Letícia Martins/EC Bahia