Educação não pode ser trocada por barras de ouro, diz Jerônimo em aniversário do Conselho Estadual da Educação
Educação Politica

Educação não pode ser trocada por barras de ouro, diz Jerônimo em aniversário do Conselho Estadual da Educação

“Nós precisamos reanimar a esperança brasileira elegendo um presidente que tenha responsabilidade. Lula voltará para continuar deixando a sua marca por uma educação que não pode ser trocada por barras de ouro”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, na celebração dos 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), na noite desta segunda-feira (30), em Salvador.

Durante o evento, realizado no Teatro Castro Alves, o ex-secretário estadual da Educação destacou a importância dos conselhos estaduais de todo o Brasil para a educação, pilar fundamental para o desenvolvimento do país e para o fortalecimento da democracia. “Não posso deixar de lembrar a situação que muitos conselhos federais, estaduais e municipais enfrentam nesse momento por todo o país, excluídos das políticas públicas”, criticou o petista, ao fazer referência à falta de projetos e de gestão do Governo Federal.

Para o presidente do CEE/BA, Paulo Gabriel Nacif, nesse momento dos 180 anos do Conselho, é preciso refletir sobre a construção da cidadania na sociedade brasileira. O assunto foi tema de uma conferência virtual ministrada pelo ex-ministro da educação Aloízio Mercadante. Apresentações culturais de grupos como o Ilê Aiyê e homenagens a conselheiros e representantes de diversas instituições públicas também marcaram a celebração.

Fonte: Da Redação | Foto: Divulgação