Diretora de escola morre em decorrência da Covid-19, em Vitória da Conquista
Corona Vírus Educação Falecimento

Diretora de escola morre em decorrência da Covid-19, em Vitória da Conquista

Autor: G1 | Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma diretora escolar e professora morreu vítima da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (6) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Elizabeth Maria Couto tinha 63 anos e atuava na Escola Estadual Euclides Dantas, que fica no município.

De acordo com a escola, ela estava internada desde o dia 24 de abril para tratar a doença. A professora tinha 40 anos de carreira em sala de aula. Ela deixa marido, quatro filhos e quatro netos.

Elizabeth se tornou diretora da escola em janeiro deste ano, e em solidariedade, a unidade escolar decretou luto oficial.

Em Vitória da Conquista, ainda não houve o retorno das aulas presenciais. De acordo com o Governo do Estado, as atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares só podem ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação (SEC), somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 seja igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.