Enquetes realizadas com eleitores de direita apontam que o nome da médica Dra. Raíssa Soares é o favorito entre os baianos para a disputa pelo governo da Bahia em 2026, superando figurões considerados tradicionais, como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do PL Bahia, João Roma, e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP).
Os números mostram uma disputada acirrada pelo segundo lugar na preferência dos eleitores de direita entre ACM Neto e Júnior Marabá e Roma amarga o terceiro lugar em todas as enquetes, o que aponta para um cenário de busca por novos nomes e distanciamento da velha política.
Dra. Raíssa Soares ganhou notoriedade após sua defesa incansável do uso da cloroquina para tratamento da Covid-19 durante a pandemia, o que a levou a ser secretária de saúde de Porto Seguro e candidata ao Senado, na chapa de João Roma, em 2022.
Júnior Marabá tem se destacado por sua gestão à frente da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, bem como por sua habilidade de comunicação, de interlocução com aliados políticos, proximidade com a base conservadora e por possuir uma imagem de liderança jovem e moderna.
Já João Roma tem efrentado baixa popularidade e um descontentamento crescente com sua liderança, passando a ser alvo de aliados e companheiros de legenda, por supostamente manter relações políticas e estratégicas com nomes e grupos ligados ao governo da Bahia.
Fonte: BNews | Foto: Divulgação