Deu zebra de novo! Assim como já aconteceu com outros clubes tradicionais do país nesta temporada, o Vasco foi mais um eliminado precocemente na Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal – gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos – o Cruz-Maltino foi superado nos pênaltis pela Juazeirense por 4 a 2, com duas defesas do experiente goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos. Agora a equipe de Juazeiro (BA) aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário da próxima etapa da competição.
Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Resende, domingo (13), em São Januário, para definir sua posição e conhecer seu rival na fase decisiva do Estadual. Já a Juazeirense encara o Atlético (BA), na mesma data, em sua briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano.
Experiente goleiro da Juazeirense brilha nos pênaltis
Assim como já havia sido no tempo normal, a Juazeirense também se sobressaiu nas penalidades. O time baiano converteu todas as suas cobranças, enquanto que, pelo lado do Vasco, o principal jogador, Nenê, desperdiçou, assim como o zagueiro Anderson Conceição. Ambos os chutes pararam nas mãos do experiente goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos, que foi revelado pelo Goiás e rodou por outros clubes do Brasil.
O arqueiro cruz-maltino Thiago Rodrigues chegou a acertar o canto da maioria das cobranças, mas não conseguiu executar uma defesa.
Yuri Lara volta após quase um mês e meio
Um dos primeiros reforços do Vasco na temporada, o volante Yuri Lara voltou a atuar após quase um mês e meio afastado por conta de uma lesão no tornozelo. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Zé Gabriel. Sua última partida havia sido em 29 de janeiro, no empate em 1 a 1 com o Boavista, pelo Carioca.
O melhor – Gabriel Pec
O jovem atacante segue em boa fase, confiante e arriscando jogadas. Deu bela assistência para o gol de Bruno Nazário, difícil de executar, e foi muito participativo.
O pior – Edimar
Burocrático, o lateral esquerdo pouco participou e cometeu alguns erros bobos, chegando ao ponto de tomar uma reversão em cobrança de lateral.
Torcida da Juazeirense gritou “olé” durante o jogo
Sentindo que sua equipe estava melhor na partida, a torcida da Juazeirense gritou “olé” para o time ainda no início do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA:
JUAZEIRENSE 1 (4) X (2) 1 VASCO
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data e hora: 9 de março de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Wendell, Guilherme, Clebson (JUA); Raniel, Nenê (VAS)
Gols: Bruno Nazário, aos 5 minutos do primeiro tempo (VAS); Nildo Petrolina, aos 34 minutos do primeiro tempo (JUA)
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça, Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manoel), Wendell e Nildo Petrolina; Waguinho, Patrik, Clebson e Anicete (Ian Augusto); Deysinho (Nixon) e Neto Baiano (Denis). Técnico: Barbosinha
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Uol Esporte | Foto: