Deputados defendem votação para vaga no TCM e PEC da reeleição de forma conjunta
Poder Politica

Deputados defendem votação para vaga no TCM e PEC da reeleição de forma conjunta

Deputados estaduais indicam que o presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), deve pautar votação para indicar vaga para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a PEC da reeleição da Assembleia de forma conjunta.

Um parlamentar, sob condição de sigilo, afirmou que “Não vai votar o Tribunal se não votar a PEC”. Ele também relatou que é da própria gestão interesse na votação do TCM, já que o deputado Paulo Rangel (PT) está na disputa. O pedido do presidente da Assembleia deve expressar o desejo do governador, bem como dos deputados que buscam a reeleição.

A medida é defendida por boa parte das lideranças na ALBA, que devem comunicar ao deputado Rosemberg (PT), já que o governador está em viagem. O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) também segue na disputa pelo posto.

A votação está marcada para o próximo dia 5 pela ausência de Fabrício Falcão (PCdoB). Com a medida, a bancada do PCdoB na Assembleia apontou que a indicação de um nome por parte dos comunistas passou, entre outras coisas, por um compromisso do governo firmado após a eleição anterior para o TCM, quando Fabrício retirou sua candidatura para atender um “apelo para o apoio a Aline Peixoto”, esposa do ministro Rui Costa (PT), que foi escolhida como conselheira do Tribunal.

Foto: Divulgação