Deputado relaciona existência de ditaduras na África à falta de “capacidade cognitiva” da população
Justiça Poder

Deputado relaciona existência de ditaduras na África à falta de “capacidade cognitiva” da população

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) relacionou a existência de ditaduras na África à falta de “capacidade cognitiva” da população. Em podcast, o parlamentar ainda disse que o “Brasil está emburrecido” e “segue o mesmo caminho das nações africanas”.

“Quase tudo lá é ditadura. Democracia não prospera na África. Por quê? Para você ter uma democracia, você tem que ter o mínimo de capacidade cognitiva de entender o bom e o ruim e o certo e o errado. Então, tentaram fazer democracia na África várias vezes. Mas o que acontece? Um ditador toma conta de tudo e o povo ‘êêê’. O Brasil está desse jeito, o Lula chegou na Presidência e o povo ‘êê, picanha e cerveja”, afirmou Gayer no podcast na última sexta-feira, 23.

A declaração foi dada logo após um dos podcasters que participavam da conversa alegar que o Quociente Intelectual (QI) dos africanos seria menor do que o restante do que a de macacos. Devido a sua participação no programa, um pedido de cassação do mandato parlamentar foi protocolado no Conselho de Ética da Câmara, essa representação junta a outras duas já feitas contra ele.

Fonte: Metro1 | Foto: Myke Sena/Câmara dos Deputados