De Falabella a Marquezine: relembre atores que deixaram a Globo nos últimos meses
Fama

De Falabella a Marquezine: relembre atores que deixaram a Globo nos últimos meses

Atores não renovaram contrato com emissora, mas podem atuar em projetos pontuais

Autor: F5 Folha | Foto: Folhapress/Divulgação/Instagram

A confirmação da saída de Miguel Falabella da TV Globo faz parte de uma série de demissões dentro emissora, que têm acontecido nos últimos meses. A saída do roteirista, por exemplo, acontece na mesma semana em que o ator José de Abreu confirmou ter deixado a Globo, após 40 anos de casa.

Além desses, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso –este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.

No fim de março, o ator Stenio Garcia também afirmou que não integra mais o casting de atores da Globo, e que foi pego de surpresa com a demissão. O impasse do ator com a Globo já transcorria há alguns meses. Recentemente, a emissora teria dado um ultimato para que Garcia fosse escalado para alguma produção da casa até o final do mês de março.

Conforme os acordos vão vencendo, as renegociações ou não vão aumentando a fila de atores sem compromisso exclusivo com a emissora. Entre os autores, além de Aguinaldo Silva, que deixa a emissora, há o caso de Benedito Ruy Barbosa, cujo contrato já venceu, mas que ainda pode ser alvo de um novo acordo.

Quem também deixou dez vez a emissora foi Bruna Marquezine, que vinha cumprindo uma espécie de quarentena, e agora está em condições de aceitar propostas de outros canais e plataformas.