“Por vezes, a gente acha que o conhecimento da sala de aula não pode ser utilizado na vida real, mas aqui a gente vê que ele ultrapassa as barreiras da escola”, disse o estudante Eder Amaral, que participou do Cyber Conquista 2025 com a Mostra Steam Sesi. Na ocasião, o estudante de 17 anos, apresentou um projeto de irrigação para a região de Lagoa das Flores.
O público, que compareceu ao Shopping Conquista Sul nesta sexta-feira (24), também teve acesso a outras soluções e inovações tecnológicas criadas e apresentadas por alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Sesi Anísio Teixeira. Para o diretor da instituição, Marcos Oliveira, espaços como esses são importantes para incentivar na solução de problemas e na busca de conhecimentos que vão além da série que os alunos estão estudando.

Opinião compartilhada também pelo estudante Davi Andrade, de 14 anos. “Esse evento é muito bom, porque a gente ganha e passa experiências e também consegue se socializar com outras pessoas e evoluir nessa área de tecnologia”, destacou.
Além do Sesi, outras instituições de ensino públicas e privadas participam do Cyber Conquista, que este ano tem como tema “Mar de Inovação”, e, como nas demais edições, conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo Rosênia Pereira, uma das organizadoras da feira, o objetivo da iniciativa está sendo cumprido. “Inovação não significa apenas desenvolver jogos, significa desenvolver soluções para problemas da comunidade e os alunos realmente capricharam, estão pensando fora da caixa”.
- Rosênia
- Davi
- Marcos
- Eder
Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC







