Uma criança, de apenas nove anos de idade, invadiu um hospital veterinário no último domingo (13) e matou 23 animais de pequeno porte, na cidade de Nova Fátima, no interior do Paraná. A unidade de saúde, que havia inaugurado uma espécie de fazendinha para os bichos, um dia antes, possuía câmeras de segurança que registraram toda a ação.
Pelas imagens é possível ver que o garoto aparece acompanhado de um cachorro e pula o muro do local. Por cerca de 40 minutos ele mata e maltrata os animais, principalmente coelhos, aos quais ele chega a esquartejar, enquanto outros foram ele arremessa contra a parede. O menino, registrado pelas câmeras, mora com a avó e não possuí histórico de violência.
O assassinato em massa dos animais chocou a cidade que possuí pouco mais de sete mil habitantes e deixou o veterinário Lúcio Barreto, que é proprietário do hospital, perplexo. Ele contou, em entrevista à RCItv Londrina, que ao ver o menino aparecendo nas imagens, pensou que ele tinha entrado no espaço para brincar com os bichos.
“Na verdade, a gente quando viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior, então a gente imaginou que ele estava só para brincar (…) “É uma situação horrível (…) chegar e se deparar com uma cena dessas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou o veterinário.