Contra o Bahia, técnico Ferreira confia na permanência do Vitória da Conquista
Esporte e lazer Futebol

Contra o Bahia, técnico Ferreira confia na permanência do Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h15, para decidir a vida na elite do futebol baiano. Oitavo colocado com sete pontos, mesma pontuação do Doce Mel, que fecha a zona de rebaixamento, o Bode encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Baianão. Apesar da dificuldade da partida, o técnico Ferreira confia na permanência da equipe do Sudoeste do estado na primeira divisão.

“Sobrou essa última partida com essa nossa responsabilidade e compromisso de manter a equipe na primeira divisão jogando contra um grande clube que é o Bahia. É muita responsabilidade. Mas estou confiante na apresentação da equipe em busca da permanência”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar de enfrentar um gigante do estado para decidir a permanência na Série A do Baiano, Ferreira acredita que a equipe está muito mais motivada do que se fosse para disputar um título.

“Acredito que esteja muito mais do que se fosse para disputar o título. Nossa permanência tem sido uma luta a cada partida. Começou na vitória sobre o UNIRB, depois contra o Barcelona, e ficou esse último jogo decisivo contra o Bahia para a gente manter o time na primeira divisão”, disse.

O Bode começou o Baianão deste sendo goleado pelo Atlético de Alagoinhas por 4 a 1 na estreia. A equipe amargou a lanterna do campeonato até conquistar a primeira vitória na competição que veio apenas na sétima rodada, quando venceu o UNIRB por 2 a 0, em casa. Na sequência, o time bateu o Barcelona de Ilhéus, que ocupa a quarta colocação com 11 pontos. Ferreira creditou o crescimento de produção ao tempo que teve para treinar.

“Na semana que cheguei, já tive a estreia contra o Vitória dentro do modelo de jogo que a equipe vinha jogando desde o início da competição. No jogo contra o Jacuipense, já tivemos um crescimento, mas ainda não da maneira como eu entendo que minha equipe deve jogar, com marcação forte, velocidade com posse de bola. Na parada do carnaval, os 12 dias foram fundamentais para implantar completamente essa filosofia, esse modelo que adoto em todos os clubes que eu passo. E a equipe respondeu positivamente logo na primeira partida depois da parada que foi contra o UNIRB. Contra o Barcelona foi um jogo típico, jogando contra uma equipe também muito qualificada, mas conseguimos nossa segunda vitória”, comentou. “Pena que o campeonato termina amanhã para o Vitória da Conquista com a nona rodada. A equipe vinha num crescimento muito grande. Se fosse início de campeonato, acredito que brigaríamos por classificação e pelo título”, completou.

O Vitória da Conquista não terá desfalques por cartão e, segundo Ferreira, nenhuma atleta está entregue ao departamento médico.

“Não temos nenhuma baixa por cartão e nem por lesão. Todos estão à disposição. Espero ter muita sabedoria para colocar a equipe certa em campo e que eu possa ter um banco também à altura para no decorrer da partida ver o que está acontecendo e o que eu posso fazer”, afirmou.

Com isso, o comandante poderá repetir a escalação da última vitória sobre o Barcelona de Ilhéus que foi: Nilton; Marcelinho, Maílson, Tiago Santana e Darlan; Zeca, Rodrigo, Matheus Chaves e Rubinho; Rafael Granja e Jeorge.

Fonte: Cidade Esportes  | Foto: Luciana Flores