A denúncia de consumidores acerca da irregularidade no fornecimento da água pela EMBASA. Está sendo apurada pela Prefeitura Municipal, através da PGM (procuradoria geral do município) juntamente com o PROCON
Conforme a Portaria Conjunta PGM/Procon/VC nº 002/2024, publicada no dom.pmvc.ba.gov.br/ desta sexta-feira (1º), a Embasa será notificada para prestar esclarecimentos sobre o tratamento da água, detalhando os procedimentos de aferição da qualidade e fornecendo os laudos que atestem os padrões estabelecidos, bem como demais informações relevantes.
Os consumidores relataram problemas relacionados à qualidade da água tratada que está sendo fornecida à população. Como medida, foi instaurado o procedimento investigatório como etapa preliminar a um possível processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa responsável.
Disse o procurador Jonathan Meireles:-
“Trata-se de procedimento de averiguação preliminar. A Embasa terá a oportunidade de prestar informações e enviar a comprovação necessária nos termos da lei. Ocorre que o aumento incomum das reclamações, aliado às demais circunstâncias relatadas quanto ao consumo e qualidade da água, demanda atenção especial quando se trata da saúde da população, fato que motiva o presente procedimento”, com apoio da Vigilância Sanitária, à Agência Reguladora e ao MP. “A situação será monitorada com a atenção que o caso requer”, ratificou.
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