Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, no Sudoeste, deflagraram na manhã desta terça-feira (8) uma operação contra estelionatários, acusados que geralmente prometem vender algo e não o entregam ou faturam mais do que o acordado. Viaturas são vistas nos bairros Brasil, Recreio, Candeias e Ibirapuera.
Denominada de Operação Parker, a ação cumpre mandados de busca e apreensão oriundos de cinco inquéritos já instaurados na DRFR do município. A estimativa é que os prejuízos causados às vítimas superem R$ 500 mil. Ao todo, 50 boletins de ocorrência foram registrado na delegacia especializada por vítimas dos golpes. Os acusados ainda vão responder por organização criminosa.
Atuam na operação equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que conta com a participação de cerca de 50 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães.
Conquista: Polícia Civil deflagra operação contra golpistas que geraram R$ 500 mil em prejuízos a vítimas de estelionato pic.twitter.com/gsccgwtXrw
— BN Municípios (@BNMunicipios) November 8, 2022
Fonte: Bahia Noticias | Foto: Divulgação/Policia Civil