Comunidade e esportistas amadores prestigiam entrega de campo de futebol do bairro Nossa Senhora Aparecida
Dia a Dia Poder

Comunidade e esportistas amadores prestigiam entrega de campo de futebol do bairro Nossa Senhora Aparecida

Moradores e esportistas do Nossa Senhora Aparecida comemoraram, na manhã deste domingo (16), a entrega do campo de futebol do bairro, que recebeu o nome de Marcelo Melo Silva, em homenagem ao advogado, assessor político e incentivador do esporte em Vitória da Conquista, morto em maio de 2022, vítima de infarto.

Para o equipamento, que teve a área do campo regularizada e recebeu alambrado, iluminação e piso tátil, foram investidos mais de R$ 370 mil de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa), por meio do programa Acelera Conquista.

A prefeita Sheila Lemos ressaltou que após a realização de obras de infraestrutura no bairro, a exemplo de drenagem e pavimentação, o Governo Municipal investiu em espaços para a prática de esporte e lazer. “Esse era um sonho da comunidade daqui, principalmente o pessoal que gosta de bater o baba de domingo pela manhã. É um equipamento de qualidade para que cada vez mais a população ocupe os espaços públicos. A prefeita também anunciou a instalação de uma academia ao ar livre na área próxima ao campo.

A obra foi indicada pelo vereador Bibia, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, o campo beneficiará todos os moradores, inclusive os trabalhadores que a noite poderão utilizar o espaço, já que além de uma iluminação potente, conjuntos de refletores foram instalados no local. “Agradecemos à prefeita Sheila Lemos pela coragem e sensibilidade em abrir os olhos para os bairros mais periféricos”.

Viúva de Marcelo Melo, Paula Haydê, que estava acompanhada da filha e outros familiares do homenageado, agradeceu à Prefeitura pela honraria. “É uma alegria estarmos aqui hoje  agradecendo também pelo carinho com a família e o cuidado com a nossa cidade.”

A comunidade aprovou o campo de futebol. Operador de máquinas, Alex Mendes destacou que o espaço permitirá a criação de uma escolinha de futebol para atender as crianças da comunidade. “A gente já jogou em vários campos e saia do nosso bairro para outros bairros para brincar o baba da gente e veio esse campo que ficou maravilhoso e vai trazer melhorias, inclusive para as e as crianças, pois a ideia é fazermos também uma escolinha de futebol. E o marceneiro Edson Teixeira não escondeu a alegria. “Nós lutamos há muito tempo por essa grande obra e graças a Deus conseguimos; hoje é uma alegria imensa para nós do baba e para toda a comunidade.

Fonte: Ascom/PMVC | Foto: Ascom/PMVC