Com um jogador a menos, Bahia cede o empate ao Corinthians na estreia do Brasileirão
Esporte e lazer Futebol

Com um jogador a menos, Bahia cede o empate ao Corinthians na estreia do Brasileirão

O Bahia estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (30), o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada. Gilberto abriu placar para o time baiano no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Everton Ribeiro foi expulso e Héctor Hernández salvou a equipe paulista da derrota.

Com a igualdade, os dois times anotam o primeiro ponto na tabela de classificação da competição nacional.

O segundo compromisso do Bahia pelo Brasileirão será contra o Santos no próximo domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro. Mas antes disso, o Tricolor faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.

Primeiro tempo

O jogo começou quente e logo no primeiro minuto as duas equipes criaram boas chances para abrir o placar. A primeira ação ofensiva foi do Corinthians na tabela de Talles Magno com Hugo, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Ronaldo. A resposta do Bahia veio logo na sequência com Everton Ribeiro recebendo belo passe de Caio Alexandre e deu ótimo passe para Lucho finalizar para Matheus Donelli defender. Aos três, Pulga foi lançado e chutou fraco para o goleiro do Timão segurar. Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, foi carregando, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas André Ramalho cortou para fora aos 15 minutos. Jean Lucas desperdiçou grande chance de abrir o placar aos 22 minutos, ao receber passe de Juba na grande área e chutou por cima do gol, a bola ainda balançou as redes do lado de fora. Dois minutos depois, Yuri Alberto arriscou da intermediária, mas Ronaldo caiu para fazer a defesa. Aos 43, o Tricolor quase inaugurou o marcador, mas Lucho não conseguiu alcançar a bola no cruzamento de Pulga.

Gilberto abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Gilberto aos 45 minutos. Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, carregou e cruzou na cabeça do lateral que completou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Corinthians

Segundo tempo

Com menos de um minuto, Everton Ribeiro fez a jogada pelo meio e tocou para Ademir que cruzou na área. Lucho cabeceou e obrigou Matheus Donelli a fazer boa defesa. Aos seis minutos, o Bahia ficou com um jogador a menos com a expulsão de Everton Ribeiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho por cometer uma falta em Talles Magno. Aos 13 minutos, Gabriel Xavier salvou o Tricolor ao travar o chute de Alex Santana. O Timão chegou a empatar com Romero aos 34 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento de Talles Magno que iniciou a jogada e o confirmou a anulação do gol.

Hernández empata para o Timão
O Corinthians chegou ao empate com Héctor Hernández aos 44 minutos. Breno Bidon fez o cruzamento e o atacante espanhol cabeceou para o fundo das redes. Bahia 1×1 Corinthians

O Tricolor respondeu com Lucho Rodríguez que chutou de fora da área e a bola passou perto da trave corintiana.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, duas vezes, Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro, Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Héctor Hernández (Corinthians)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Matheus Donelli; Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: Metro1 | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia