O Bahia fez as pazes com o triunfo após quatro jogos de jejum. Na tarde deste domingo (28), o Esquadrão de Aço bateu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi definido com um golaço de Ademir no segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Tricolor segue no G-6 ocupando o sexto lugar na tabela de classificação com 40 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que é o quinto, mas tem um jogo a menos. Estacionado nos 49, o Verdão é o terceiro.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Primeiro tempo
Aos quatro minutos, Sanabria deu um drible de corpo, disparou em velocidade e acabou sendo derrubado pelo marcador, mas o árbitro Anderson Daronco disse que foi ombro a ombro e mandou o jogo seguir. No contra-ataque, Felipe Anderson bateu da entrada da área e Ronaldo fez grande defesa espalmando para escanteio. Aos 13, Willian José recebeu na área e finalizou fraco para a defesa de Weverton. O técnico Abel Ferreira foi obrigado a mudar o time com a lesão de Lucas Evangelista que foi substituído por Aníbal Moreno. O Tricolor criou boa chance aos 20 com Kayky que invadiu a área, driblou o marcador e finalizou para a defesa de Weverton. Willian José tentou alcançar o rebote, mas não conseguiu. Cinco minutos depois, Flaco López bateu colocado da entrada da área e Ronaldo encaixou. Depois foi a vez de Piquerez cair no chão, pedir atendimento e ser substituído por Jefté. Na cobrança de falta, Juba levantou a bola na área e Gabriel Xavier cabeceou mandando por cima da trave de Weverton aos 28. O Palmeiras levou perigo aos 45 na finalização de Flaco López dentro da área que mandou para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Aos três minutos, Everton Ribeiro finalizou da entrada da área e Weverton caiu para espalmar. Aos 11, Sanabria partiu para cima, foi derrubado por Giay e os jogadores do Bahia pediram cartão amarelo para o lateral argentino, o que seria o segundo e ele receberia também o vermelho. Aos 22, Ronaldo fez um corte providencial no lançamento para Vitor Roque, que ia saindo de cara para o gol.
Ademir abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia saiu na frente com um golaço de Ademir aos 32 minutos. Lançamento de Ronaldo para o camisa 7 que driblou Jefté e bateu forte para estufar as redes. Bahia 1×0 Palmeiras
O Verdão quase empatou na cabeçada de Allan que passou perto da trave direita de Ronaldo. Aos 53 minutos, Ademir recebeu um presentaço do adversário, avançou em velocidade e tocou na saída de Weverton, mas ela foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/09/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Acevedo, Gabriel Xavier, Gilberto, Rodrigo Nestor, Ademir (Bahia) / Giay, Flaco López (Palmeiras)
Gol: Ademir (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Rodrigo Nestor (Michel Araujo) e Everton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria (Zé Guilherme) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Felipe Anderson (Sosa) e Andreas Pereira (Allan); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Metro1 | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia