Com perda de audiência, SBT reavalia produções para 2021
Fama TV

Com perda de audiência, SBT reavalia produções para 2021

Emissora conta com vacina para retomar gravações de novela infantil no início do ano

Autor: F5Folha | Foto:  Divulgação/Gabriel Cardoso/SBT

A direção do SBT faz um balanço negativo do ano, em boa parte em razão da pandemia, mas não só isso. Frente a Globo, Record, e até Band e TV Cultura, a emissora que mantinha a vice-liderança na média total do dia teve o pior desempenho entre todas as redes, em termos de queda percentual de audiência.

É hora de fazer novo enxugamento de gastos e talentos, e uma das alternativas para a programação será criar temporadas mais curtas de programas, com a contratação de equipes por períodos menores, ou com o revezamento de uma equipe fixa entre vários títulos. Torcendo pela chegada de uma vacina contra a Covid-19, a novela infantil será retomada ainda no primeiro trimestre, sob coordenação de Iris Abravanel.

O esporte, aposta feita neste ano, permanece no alvo de investimentos, com mais chamadas e espaço na grade.

DRAMA COM HUMOR

Angélica faz drama com a saída da filha de casa, não na vida real, claro, mas em esquete criado para o Simples Assim, seu programa das tardes de sábado, para este fim de semana. No fim das contas, ela vai superar a separação mais rápido do que imagina.

Camilla Queiroz participa da encenação como a herdeira emancipada, que sofreu problema parecido quando deixou sua casa aos 14 anos, para trabalhar como modelo.

ESTRELA

Sonia Braga é a única brasileira em uma seletíssima lista de 25 melhores atores do mundo publicada pelo jornal The New York Times. A relação contém grifes como Denzel Washington, Isabelle Huppert, Daniel Day-Lewis, Keanu Reeves, Nicole Kidman, Viola Davis, Julianne Moore e Joaquin Phoenix.

SAÚDE

Série com Caco Ciocler exibida pelo canal pago Universal TV, “Unidade Básica” já tem mais duas temporadas asseguradas pela frente. O enredo nada tem a ver com “Sob Pressão”, série da Globo, mas ambas comungam do propósito de despertar reflexão sobre a necessidade da saúde pública.

A BOA DO DIA

Último debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, com mediação de Cesar Tralli, do Rio e de outras cidades
Globo, às 22h30