Com limpeza de entorno da barragem Prefeitura inicia recuperação da estrada que liga Iguá a diversos povoados
Conquista e Região Trânsito

Com limpeza de entorno da barragem Prefeitura inicia recuperação da estrada que liga Iguá a diversos povoados

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), iniciou, nesta quarta-feira (27), a limpeza do entorno da barragem do Cearense, localizada no distrito de Iguá. O trabalho antecede o serviço de recuperação da estrada que liga o distrito a diversos povoados, como Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre e Lagoa Formosa, e que foi muito afetada pelas chuvas do final do ano.

“Já estava em nossa programação fazer a limpeza do entorno da barragem para iniciar a recuperação dessa estrada, que é fundamental para o escoamento da produção local, bem como para a circulação dos moradores da região. Entre os serviços que realizaremos estão o alargamento da estrada e o rebaixamento de um metro”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa.

De acordo com o secretário, a expectativa é que a estrada seja recuperada dentro de 30 a 40 dias.

Morador do Iguá há 13 anos, Daniel Vitor costuma trafegar pela estrada para ter acesso aos outros povoados e foi conferir de perto o serviço realizado pela SMDR. Para ele, a recuperação da estrada é fundamental. “Esse é um local de muito acesso porque liga o Iguá a outros povoados. Então, com certeza, esse trabalho que a Prefeitura está fazendo aqui é fundamental”, avaliou.

Em razão da interdição da estrada, desde janeiro, a SMDR fez um desvio pelo outro lado da cabeceira barragem, no povoado do Tesoureiro.

Fonte: Secom/PMVC | Foto: Secom/PMVC