CBF altera calendário e antecipa fim do Brasileirão para início de dezembro
Esporte e lazer Futebol

CBF altera calendário e antecipa fim do Brasileirão para início de dezembro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de sábado (23) mudanças no calendário de 2025 para o Brasileirão e a Copa do Brasil. A decisão visa evitar conflitos de datas e permitir que um clube brasileiro participe da Copa Intercontinental da Fifa, marcada para dezembro.

O Campeonato Brasileiro, que terminaria próximo ao Natal, agora será concluído em 7 de dezembro. Para isso, as rodadas 27, 29, 31 e 33 foram antecipadas para 5 e 19 de outubro, além de 2 e 9 de novembro, datas que antes eram da Copa do Brasil.

Já a Copa do Brasil fechará a temporada. As semifinais ocorrerão em 10 e 14 de dezembro, e as finais estão marcadas para 17 e 21 do mesmo mês. A alteração foi possível após a eliminação do Botafogo na Libertadores. Segundo a CBF, a mudança também deve beneficiar o calendário de 2026, garantindo mais descanso aos atletas e tempo de preparação para os clubes.

Fonte: Metro1 | Foto: Divulgação/CBF