Casal preso pela Polícia Civil por receptação em Vitória da Conquista
Conquista e Região Justiça Policia

Casal preso pela Polícia Civil por receptação em Vitória da Conquista

Autor: SudoesteDigital | Foto: Divulgação

Um casal foi preso em flagrante por equipes da Polícia Civil de Conquista na noite dessa terça-feira (02), acusado de receptação de mercadorias adquiridas ilicitamente em dois shoppings da cidade. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em lojas dos shoppings Boulevard e Conquista Sul.

Segundo o registro policial, a dupla foi presa após a polícia receber informações que eles estariam em uma residência no Bairro Boa Vista, onde as mercadorias foram entregues a Amanda Matos Rodrigues, apontada pela polícia como titular dos cartões utilizados para as fraudes. Além da mulher, havia um homem na residência, identificado como Ítalo Porto Góes, que tentou evadir-se do local.

No imóvel foram localizadas mercadorias obtidas ilicitamente da loja Arezzo, além de mercadorias da marca Tuttis, Carmen Steffens e perfumes importados, todos sem nota fiscal, no valor estimado de R$ 15 mil.

Os dois foram conduzidos ao plantão central do Disep para lavratura do auto de prisão em flagrante delito pela prática do crime de Receptação.

De acordo com o que exige a legislação (Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019), a chamada “Lei de Abuso de Autoridade”, as Polícias Civil e Militar não podem mais divulgar identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.

BOLETIM OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL

Equipe da DRFR com apoio da DTE- Que as Equipes da PC na noite de 02/03/2021 com base em informações acerca de compra fraudulenta ocorrida na Loja Arezzo, shopping Boulevard, e que nesta data voltariam a agir aplicando golpe na loja da Tuttis, shopping Conquista Sul, montaram campana seguindo o Uber com as mercadoria adquiridas ilicitamente até uma residência no Bairro Boa Vista, Nesta. Que na residência as mercadorias foram entregues a Amanda Matos Rodrigues, titular dos cartões utilizados para as fraudes, e Ítalo Porto Goes que tentou evadir-se do local. Que na residência os IPCs localizaram as mercadorias obtidas ilicitamente da loja Arezzo, além de mercadorias da marca Tuttis, Carmen Steffens e perfumes importador, todos sem nota fiscal, no valor estimado de R$ 15.000,00. Que os meliantes Amanda e Ítalo foram conduzidos ao plantão central do Disep para lavratura do auto de prisão em flagrante delito pela prática do crime de Receptação. | Fonte: DPC Ney Brito.